Fórum House of Night BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vampiros

+2
mandy stark
Daiane
6 participantes

Ir para baixo

Vampiros Empty Vampiros

Mensagem por Daiane Seg Ago 16, 2010 9:14 am

Gente é o seguinte,
Alguém ja assistiu o Não faz sentido do felipe neto sobre crepusculo?
Eu assiste e uma coisa q ele disse ficou remoendo na inha cabeça
Muitos livros inventam especieis diferentes de vapiros
E fogem completamente do "real" que conheçemos
Eu não critico pois amo esses vampiros "especiaia" mas eu concordo e acho q fogem mesmo
o que vc acham?
Daiane
Daiane
Vampyro(a)

Feminino Mensagens : 305
Vinho com sangue : 666
Reputação : 4
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 30
Localização : São Paulo
Humor : Super Feliz

http://myartdaiane.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros Empty Re: Vampiros

Mensagem por mandy stark Seg Ago 16, 2010 1:57 pm

Aaah, muita gente critica sim.
mas acho que se todos os escritores seguirem oo mesmo estereótipo
nunca vai haver nada diferente
e as pessoas que não se interessam por aquilo em especial,
nunca conheceriam os vampiros

acho que é o modo de cada escritor ver os vampiros
e qual seria a graça, se todos falassem a mesma coisa?
cada um que crie a sua história ou lenda

se os sanguinários não agradam a todos,
que os fofinhos façam sucesso Razz
mandy stark
mandy stark
Vampyro(a)

Feminino Mensagens : 803
Vinho com sangue : 1827
Reputação : 26
Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 31
Localização : araçatuba-SP
Humor : ^^

http://mis-devaneios.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros Empty Re: Vampiros

Mensagem por Daiane Seg Ago 16, 2010 2:46 pm

RSRSRS
é, faz sentido
Mas ai no caso não são vmapiros como as lendas costumeiras mandam
E são vampiros própios
Não deixa de ser vampiro
Mas não é o da mitologia
Daiane
Daiane
Vampyro(a)

Feminino Mensagens : 305
Vinho com sangue : 666
Reputação : 4
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 30
Localização : São Paulo
Humor : Super Feliz

http://myartdaiane.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros Empty Re: Vampiros

Mensagem por Julia Rooh Ter Nov 02, 2010 1:20 pm

Eu acho que é meio estranho isso de cada um criar seu vampior e o resto que se exploda[ou seria morda?]
Mas acho que seria mais legal se ao menos, em respeito a lenda, eles continuassem o estilo do vampiro que bebe sangue de humano. Acho tanta falta de respeito criar vampiors que bebem sangue de animais. Onde já se viu? Vampiros bonzinhos, tudo bem, mas deveria, hoje em dia, haver mais livros sobre vampiors totalmente malvados!
Dei minha opinião ^^
Julia Rooh
Julia Rooh
Quinto Ano

Feminino Mensagens : 64
Vinho com sangue : 131
Reputação : 4
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Humor : Confusa

http://www.thechampionclock.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros Empty Re: Vampiros

Mensagem por aniinhax3 Ter Nov 02, 2010 7:36 pm

Julia Rooh escreveu:Vampiros bonzinhos, tudo bem, mas deveria, hoje em dia, haver mais livros sobre vampiors totalmente malvados!
Dei minha opinião ^^

Eu não sei quanto a você, mas eu nunca vi nenhum livro no qual haja um vampiro totalmente malvado(pelo menos não quando o vampiro é o centro do livro). Até o pai dos livros de vampiros,Drácula do Bram Stoker, faz uma humanização do vampiro. Se ele é completamente malvado, porque Mina se apaixona por ele?

É claro,há filmes em que os vampiros fazem o papel secundário, e nesses eles são apenas os vilões.Em filmes desse tipo eles costumam agir como "zumbis espertos": só estão ali pro personagem principal ter algo pra matar. Eu não gosto muito de filmes desse tipo,porque acho que é muito simplório. O Bem e o mal.

Mas eu odeio quando existe o exagero de bonzinho demais, tipo o Carlisle de Crepúsculo. Putz,o cara tem o super-mega-controle e nunca experimentou sangue humano! Como diz o Felipe Neto: "Valeu,fodão!" Isso nem é humanização do vampiro,ele passou direto pra transição de Deus,né?

Enfim,acho que tem que ter o equilibrio,sabe? Nem simplificar a maldade e nem simplificar a bondade. Pra mim, o vampiro devia ser muito mais malvado do que bonzinho, mas graças a parte de humanidade que ele têm, ele pode lutar pra tentar viver no meio termo. De preferência, que ele sofra e erre e mate bastante tentando escolher o jeito dele de viver. Sem muito drama, é claro. Não queremos um Edward choramingando toda hora ;D

PS: Para os fãs não me odiarem: Viva Crepúsculo!!Hehe XD (Mas é sério,eu não odeio não,só não falo que é a oitava maravilha do mundo)
aniinhax3
aniinhax3
Admin

Feminino Mensagens : 241
Vinho com sangue : 1053
Reputação : 30
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 30
Localização : Belo Horizonte,Minas Gerais

http://www.houseofnight.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros Empty Re: Vampiros

Mensagem por Julia Rooh Qua Nov 03, 2010 2:32 pm

É isso aí. Tá, eu li Crepúsculo e tals, e também vi o vídeo do Felipe Neto[ri igual a uma retardada, mas acho que podemos ignorar o fato kk] mas eu nunk goste mto do Carlisle. Quer dizer, ele é legal e tals, mto legal, mas poxxhinha, precisa ser tãããão santiinh?

Eu concordo com você, aniinha. Acho muito mais legal o vampiro aprender com o tempo a recuperar sua humanidade.

Nuss, eu sou nova nesse negócio de fórum, mas eu já tô adorando! *0*
Julia Rooh
Julia Rooh
Quinto Ano

Feminino Mensagens : 64
Vinho com sangue : 131
Reputação : 4
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Humor : Confusa

http://www.thechampionclock.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros Empty Re: Vampiros

Mensagem por anne_stark Qua Nov 03, 2010 8:17 pm

gente eu tenho uma opinião diferente sobre os vampiros!

Não ha nada descrito que vampiros são obrigados a serem maus , não há nada dizendo que não existe diferentes espécies de vampiros, eles foram inventados de uma forma mas não quer dizer que eles tem que ser maus. Não há provas de existência deles!Então porque não expecular.

sobre o carlisle ele não tem tudo de bom nele, ele poderia simlplismente ter deixado o Edward morrer, ele não salvou uma vida ele poderia ter condenado a vida de alguem a eternidade!(depende do ponto de vista ) Assim como todos da familia dele, ele poderia ter enfurecido os volturi se quisesse morre de verdade!

não assisti ao debate MTV aquele cara tava dando nos nervos então parei de olhar
anne_stark
anne_stark
Vampyro(a)

Feminino Mensagens : 181
Vinho com sangue : 384
Reputação : 8
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 28
Localização : rio grande do sul
Humor : happy^^

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros Empty Re: Vampiros

Mensagem por honeyb Sex Nov 05, 2010 11:37 am

Se querem vampiros maus e sanguinários, nem deveriam continuar lendo a House of night porque nos livros sempre questiona que não importa o 'monstro' que é, sempre haverá uma escolha, ainda terá sua parte boa, a humanidade no caso. Quanto ao Carlisle, ele escolheu beber sangue de animal a ter que matar pessoas, os calouros na HOFN saem matando um monte de humano por ai? É a mesma coisa gente, a era dos vampiros agora é ser bonzinho lutando com os maus para defender algo. Não tem o que questionar, cada saga é uma saga. Wink

PS: ROBsessed e a Kiki linda estão no Rio, se alguém mora no Rio e ver eles, sinta se mortalmente invejada D: KKK*
honeyb
honeyb
Terceiro Ano

Feminino Mensagens : 2
Vinho com sangue : 7
Reputação : 2
Data de inscrição : 21/08/2010
Idade : 28

http://twitter.com/bbianca_p

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros Empty Re: Vampiros

Mensagem por anne_stark Sex Nov 05, 2010 6:00 pm

é isso ai honeyb!!! cada saga é uma saga!


TWILIGHT uhuLL!!! HoN uhulll!
anne_stark
anne_stark
Vampyro(a)

Feminino Mensagens : 181
Vinho com sangue : 384
Reputação : 8
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 28
Localização : rio grande do sul
Humor : happy^^

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros Empty AVISO

Mensagem por aniinhax3 Sex Nov 05, 2010 8:52 pm

honeyb escreveu:Se querem vampiros maus e sanguinários, nem deveriam continuar lendo a House of night...
Honeyb,

Primeiro, peço para que você mude o seu tom quando for conversar no fórum. Todos tem liberdade para lerem o que quiserem, é presunção afirmar o que alguém deve ou não fazer. Não vou te advertir no momento,mas quero que tome cuidado com o que for escrever.

Segundo,não sei se isso foi direcionado a mim. Mas se foi isso o que você concluiu de tudo que eu disse, sinceramente não vou me dar ao trabalho de comentar sua crítica.

Críticas são ótimas,melhoram debates e mostram que você possui opinião própria. Mas é preciso saber criticar sem ofender. Também é preciso possuir maturidade suficiente para não se ofender com a critica do outro só porque ele está criticando algo em que você acredita.Peço para que saibamos discutir com maturidade.

Peço também para que TODOS leiam o que cada um escreveu e não saiam assumindo linhas de pensamentos, senão o nosso fórum vira uma briga de suposições do que o outro disse e o debate não vai pra frente ;D


Última edição por aniinhax3 em Sex Nov 05, 2010 9:05 pm, editado 1 vez(es)
aniinhax3
aniinhax3
Admin

Feminino Mensagens : 241
Vinho com sangue : 1053
Reputação : 30
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 30
Localização : Belo Horizonte,Minas Gerais

http://www.houseofnight.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros Empty Re: Vampiros

Mensagem por aniinhax3 Sex Nov 05, 2010 9:03 pm

anne_stark, deixa eu esclarecer o que disse antes. Quando eu digo que há uma humanização dos vampiros, eu estou dizendo exatamente sobre essa "escolha" que a honeyb diz.Também afirmei que não acho que exista o protótipo do vampiro apenas malvado,porque se lerem até mesmo os clássicos verão a humanização dos vampiros.

Quanto a questão de Crepúsculo...Reparem que eu nunca critiquei os poderes dos vampiros do livro. Eu critiquei coisas que não gosto nos personagens: o drama em geral e o super-controle do Carlisle. Sinceramente, não acho certo esse super-controle. Sabe porque? Porque acho que isso gera uma idealização. Mas vejam que isso é meu problema pessoal, não gosto de idealizações comportamentais e nem de exageros.

Na minha opinião Crepúsculo é na verdade um romance que envolve vampiros,e não um livro de vampiros por si. Porque eu digo isso? Primeiro,porque o enredo da história gira em torno exclusivamente do casal. Segundo,não há um grande desenvolvimento dos personagens secundários. Terceiro, os conflitos amorosos são a base da trama. Mas,ei! Não tem problema nenhum ser um romance!Romances são ótimos. Mas quem sabe se a história girasse em torno dos Cullen e do mundo deles, eu entenderia melhor o Carlisle? Ou o Jasper e a Alice? Mas isso já é a escolha de cada autora.
aniinhax3
aniinhax3
Admin

Feminino Mensagens : 241
Vinho com sangue : 1053
Reputação : 30
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 30
Localização : Belo Horizonte,Minas Gerais

http://www.houseofnight.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros Empty Re: Vampiros

Mensagem por Julia Rooh Sex Nov 05, 2010 9:19 pm

Bom, cada um tem sua opinião e tals, e como disse antes, estou apenas dando minha opinião.

Tipo, dei minha opinião. Não quis dizer que eu gostaria que TOOOOOOOODOS os livros sobre vampiros girassem em torno de vampiros malvados, só acho mais emocionante. Eu sempre tive uma maior atração por vilões, não sei porque, o estilo de alguns vilões me agradam, as vezes eu chego a tentar entender o lado deles, enfim, gosto de vilões!

Mas também a-d-o-r-o os que lutam a favor da paz, do bem e do amor, Pra mim é tuuudo personagens assim, principalmente vampiros. Sobre o assuntinho do Carlisle Cullen, eu admito mesmo que não sou muito a fim dele, mas cara, li os livros, e achei super dez!Na verdade, se eu não tivesse me interessado tanto na saga, não teria descoberto as fanfics, não viraria ficwriter, enfim, não aconteceria nada disso. Talvez nem estivesse nesse fórum 0.0''

E cara, é isso. Gosto de alguns vilões, não estou dizendo de todos, porque tem uns que são tão mesquinhos que chegam a ser nojentos! Mas tem UNS que eu curto. Gosto de uns vilões, gosto de uns bonzinhos. É isso.

[dei minha opinião]
Julia Rooh
Julia Rooh
Quinto Ano

Feminino Mensagens : 64
Vinho com sangue : 131
Reputação : 4
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Humor : Confusa

http://www.thechampionclock.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros Empty Re: Vampiros

Mensagem por anne_stark Dom Nov 07, 2010 7:59 pm

Agora entendi seu ponto aniinha, só acho que se fosse escrito muita coisa sobre vampiros que não querem sua humanidade ou que não tem ninguem para lembrar quem eles são ou seriam que graça teria??

Alguns vilões são legais e tudo mas um mocinho deixa a história mais 'reslista' não é essa palavra mas algo do tipo! E tipo, se ofendi alguem não foi intenção mas falar de Crepusculo é um pouco demais para mim sou apaixonada por essa saga e não gosto quando fazem muitas criticas sobre eles.

E em nome da Honeyb eu peço desculpas ela viajou no momento então ela não vai aparecer no forum! Como eu e ela estudamos juntas e amamos a saga eu entendo o que ela quis dizer e não foi a intenção de ofender!!!

anne_stark
anne_stark
Vampyro(a)

Feminino Mensagens : 181
Vinho com sangue : 384
Reputação : 8
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 28
Localização : rio grande do sul
Humor : happy^^

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros Empty Re: Vampiros

Mensagem por aniinhax3 Dom Nov 07, 2010 9:11 pm

anne_stark escreveu: Agora entendi seu ponto aniinha, só acho que se fosse escrito muita coisa sobre vampiros que não querem sua humanidade ou que não tem ninguem para lembrar quem eles são ou seriam que graça teria??
Cara,eu to falando grego? xD
Deixa eu tentar dizer de novo. Eu acho que os vampiros devem lutar para CONQUISTAR sua humanidade de volta.Eu to falando que eles QUEREM a humanidade e tem alguém pra lembrar quem eles são. E eu gosto de que eles tenham dificuldades tentando conseguir essa humanidade,só isso.E que de preferência não exista muito drama.Eu prefiro quando não há nem vilão nem mocinho,apenas atitudes certas ou erradas,igual na vida real.Capisce? ;D

Exemplo: Stark. Eu gosto da forma de como ele se desviou do caminho,percebeu seus erros, e tentou recuperar a humanidade.Quando ele começou a choramingar "ah,é muito dificil" a Zoey pôs ele na linha,falou pra ele agir, que só que ficar sentindo ali com dó de si mesmo não levava a nada.E ele conseguiu. Que é a mesma transformação da Afrodite, Stevie Rae e os outros vampiros vermelhos.Há muito sofrimento,mas não há a dramatização desse sofrimento. Isso eu acho diferente do Edward,que a qualquer chance fica pensando "ah,não,eu não sirvo para a Bella,eu não mereço a Bella,eu fiz muitas coisas erradas,ela viveria melhor se nunca tivesse me conhecido". Eu acho que é muito exagerado,sabe? Tudo bem você se sentir assim uma vez ou outra,mas repetidamente me parece fraqueza de carater, personalidade,fica irreal.Sempre achei que faltou experiência por parte da Stephanie Meyer pra construir melhor os personagens.É claro que aí já é a minha opinião.
aniinhax3
aniinhax3
Admin

Feminino Mensagens : 241
Vinho com sangue : 1053
Reputação : 30
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 30
Localização : Belo Horizonte,Minas Gerais

http://www.houseofnight.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros Empty Re: Vampiros

Mensagem por aniinhax3 Dom Nov 07, 2010 9:48 pm

anne_stark escreveu: E em nome da Honeyb eu peço desculpas ela viajou no momento então ela não vai aparecer no forum! Como eu e ela estudamos juntas e amamos a saga eu entendo o que ela quis dizer e não foi a intenção de ofender!!!
Eu sei que ela não teve a intenção,por isso eu escolhi não dar advertência.Eu também sei que é dificil quando você gosta muito de algo e ouve críticas.Eu já passei por isso. Mas situações como essas aparecerão pela sua vida inteira. E ouvir as criticas melhoram a sua perspectiva, sério mesmo, não é história pra boi dormir.

Aliais,eu gostava de Crepusculo e antes mesmo de lançar qualquer filme ou virar moda(ainda tenho todos os livros em inglês aqui em casa).Mas depois de muita discussão eu vi que ele tinha coisas nas quais eu não gostava,mas ignorava no inicio.Da mesma forma de que existem grandes falhas em HON. Como haverão críticas em qualquer livro que formos ler, até inventarem o livro perfeito =)
aniinhax3
aniinhax3
Admin

Feminino Mensagens : 241
Vinho com sangue : 1053
Reputação : 30
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 30
Localização : Belo Horizonte,Minas Gerais

http://www.houseofnight.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros Empty Re: Vampiros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos